5 objetos que te vão ajudar nos estudos

sábado, 12 de maio de 2018



Como digo sempre, o tempo passa a voar. Tenho a sensação de que ainda ontem era dezembro e estava a estudar para os exames do primeiro semestre e a verdade é que já estamos em maio, e o segundo semestre está a terminar. Ou seja, mais exames. Por isso vamos voltar a ter vários posts dedicados a isso aqui no blog.

A começar pelo de hoje, sobre objetos que podem ser muito úteis enquanto estamos a estudar.

Reforço muito a ideia de que é fundamental termos um local certo para nos conseguirmos concentrar - com tudo o mais arrumado possível. Felizmente eu tenho espaço para ter um escritório em casa onde me posso dedicar a 100% e para mim é obrigatório que a minha secretária seja apenas para fazer coisas para a faculdade e trabalhar.

Sei que nem toda a gente tem essa facilidade, mas pelo menos tentem não estudar na cama - isso dá muita preguiça! Além disso, existem acessórios que podem ser uma mais-valia para o nosso rendimento diário.

1. Post-its
Acho que todos as pessoas que já estão na faculdade vão entender o porquê de este ser o primeiro objeto que recomendo. Tanto os post-its como os sublinhadores são simplesmente indispensáveis quando temos mil artigos para ler - a menos que o façamos através do computador ou tablet. No meu caso, como sou muito de escrever e não dispenso as folhas, imprimo todos os artigos - e as outras coisas que tenho para ler - e acabo por organizá-los todos com a ajuda dos post-it.

2. Sublinhadores (e marcadores/canetas coloridas)
Uso-os para marcar tudo o que preciso de reter nos artigos e para fazer os resumos à mão. Tenho uma memória muito visual e usar cores ajuda-me a encaixar a matéria de uma forma muito mais rápida. Este ano comprei os pastel da Stabilo, e estou simplesmente apaixonada.

3. Capa organizadora
Optei por comprar uma capa de argolas, daquelas bem largas, e ainda assim não cabem todas as folhas que tenho imprimido até agora. Uso-a para separar as coisas de cada cadeira - resumos, artigos e outros apontamentos.

4. Caderno de folhas lisas
Sim, eu sei que muita gente odeia escrever em folhas lisas. Mas eu odeio escrever em linhas. As folhas brancas permitem escrever em qualquer sítio, fazer esquemas, desenhos, etc., por isso são as minhas preferidas. Não me preocupo em escrever tudo direitinho quando estou a estudar, mas gosto sempre de ter um caderno assim para anotar tudo o que é necessário.

5. One Note
Bem, isto não é bem um acessório, mas eu achei que era importante mencionar esta aplicação. O One Note é basicamente um caderno de folhas lisas digital. Provavelmente já o têm instalado no vosso computador, mas quase ninguém o usa, eu também nunca lhe dei importância.

Recentemente vi um vídeo de uma menina que falava acerca de como ela consegue estudar só pelo computador, e quando ela mencionou este programa eu fiquei realmente curiosa! Por isso, assistam o vídeo dela , que é super útil e tenho a certeza de que vão começar a querer usá-lo também.

Enviar um comentário

© planyar. Design by FCD.