8 coisas essenciais no teu planner

segunda-feira, 24 de setembro de 2018



regresso às aulas está mesmo mesmo aí a chegar e com ele vêm as coisas de que nós não gostamos tanto: testes, trabalhos, avaliações de todo o tipo, etc. Por isso, uma das coisas que eu acho mesmo essencial na lista de compras nesta altura é uma agenda (ou um planner).

Calma, eu sei que os tempos são difíceis e que os mais bonitos são sempre caros. E por isso decidi trazer-vos um post com aquilo que eu considero importante incluir (ou ter) na nossa agenda, assim vocês podem fazer a vossa própria agenda a partir de um caderno normal ou em computador para depois imprimir. DICA no Pinterest encontram imensos modelos de plannerou das partes separadas, usem e abusem!

1 | CALENDÁRIO

Começar pelo início. Uma agenda sem calendário não permite que vocês se situem nas datas das avaliações e exige que usem sempre o telemóvel, por exemplo, para ter acesso a ele. Por isso, se vão fazer a vossa agenda à mão imprimam pelo menos um calendário e anexem-no no início (ou no fim).

2 | VISTA SEMANAL

No início de cada semana gosto de saber exatamente o que vou ter pela frente e, para isso, nada melhor do que ter um espaço com uma vista semanal completa. Anotem tudo o que anotaram separadamente em cada dia - ou o que acharem mais relevante - e assim conseguem planear-se facilmente.

3 | VISTA DIÁRIA

Sou dessas que gosta de anotar tudo o que tem de fazerEm época de exames faço horários rígidos que já incluem comer e tomar banho (loka). Por isso para mim é mesmo fundamental que a minha agenda tenha um espaço único para cada dia - e que seja bem grande para poder escrever à vontade. Podem separar o vosso dia por partes - manhã, tarde, noite - ou fazer várias secções para anotarem coisas diferentes - faculdade, vida pessoal, coisas aleatórias.


4 | TER UM ESPAÇO GRANDE PARA "TO DO"

Como disse eu anoto tudo, mesmo. O meu dia rende muito mais quando o faço e acho que em tempo de aulas é uma ótima forma de nos organizarmos. Por isso gosto que o espaço para escrever coisas aleatórias - to do - da minha agenda seja grande para que eu possa anotar tudo e fazer os meus horários dentro da própria agenda.

5 | PLANILHA DE GASTOS

As aulas começam e o dinheiro parece que voa. Eu gasto, sem dúvida, muito mais dinheiro no tempo de aulas e acho que uma boa forma de controlar tudo o que sai é uma planilha de gastos. Podem fazê-la no computador também, mas como eu gosto de ter tudo no mesmo sítio acho que a agenda é o local ideal. Basta terem um espaço para isso onde possam colocar a data, o que compraram e o preço.

6 | VISTA MENSAL

Esta é uma secção de gosto pessoal, porque gosto de planear os meus meses com alguma antecedência. Se também forem assim aconselho-vos a irem ao Pinterest e imprimirem uma planilha mensal em branco (sem mês e dias) e usarem uma para cada mês. Eu anoto nesta secção os momentos de avaliação para o mês e - no meu caso - os posts do blog, desta forma fica muito simples aceder a tudo.

7 | CONTACTOS

Deixem nesta secção os emails dos vossos professores - e colegas de turma - para quando precisarem de os contactar ou enviar trabalhos.

8 | LISTA DE COMPRAS

Quer estejam a estudar ou a trabalhar há sempre coisas que é preciso comprar. Como disse neste post as listas de compras são uma boa forma de poupar dinheiro e, seja para a casa ou para uso pessoal, sempre que se lembrarem de algo que está em falta podem escrever na vossa agenda para que não se esqueçam de nada quando forem ao supermercado.

Enviar um comentário

© planyar. Design by FCD.