Como atingir metas reais?

terça-feira, 25 de setembro de 2018



Definir metas é algo que faço quase diariamente.
Não só para o blog, claro, mas também na minha vida pessoal e profissional.
Gosto da sensação de dever cumprido, a ponto de ser quase viciada em fazer listas e ir riscando à medida que cumpro as minhas tarefas.
Mas falando de metas a longo prazo: sei que nem sempre é fácil focar no objetivo e muitas vezes acabamos por nos perder. Tenho lido e pesquisado muito sobre este assunto, porque pretendo realizar alguns big deals este ano. Por isso, aproveitando que estamos agora mesmo a começar o ano, decidi trazer este post para vos dar um boost de inspiração.

Como é que conseguimos atingir metas reais?


1. Planear


É o mais óbvio, mas é o ponto fundamental que deve estar presente sempre se queremos realmente chegar à meta. Seja numa agenda, num planner ou num caderninho qualquer, escrevam a vossa meta e pensem, o que é que preciso de fazer para realizar isto?
Juntar dinheiro, pesquisar sobre o assunto, procurar um voo a um bom preço... Façam este exercício e por fim dividam a vossa meta em partes. Até dia X tenho que fazer tal coisa (ex: Até ao final de Maio tenho de juntar 200 euros).

2. Fazer orçamentos


Claro que nem todas as metas incluem gastar dinheiro. Mas se a nossa meta o exige é preciso que saibamos exatamente quanto vamos gastar. E é bom que para além desse dinheiro consigam algum extra. Por exemplo, se querem comprar um carro, mesmo que o vosso limite seja os 3000€, têm ainda que ter dinheiro para a gasolina e para algum azar ou avaria que possa existir certo?

3. Não sobrepor metas


Por vezes ficamos tão entusiasmados com vários assuntos ao mesmo tempo que acabamos por querer fazer o impossível.Tenham em conta que vocês não são máquinas e também precisam de momentos de descanso. Façam um horário e vejam o que cabe no vosso dia (que só tem 24h!) e, quanto ao dinheiro, não se esqueçam que também precisam de ter algum para o vosso dia-a-dia.

4. Trabalhar com um foco


Mais uma vez, se querem ver o vosso objetivo cumprido, é necessário fazer por isso! Pode ser até alcançar um X número de seguidores no blog. Mesmo assim têm que apostar em posts com bom conteúdo, do interesse dos vossos leitores, boas imagens, boa divulgação... Um conjunto de coisas que só se conseguem com muito esforço e dedicação.

5. Celebrar cada conquista


Como disse ali atrás, dividam a vossa meta por partes e sempre que conseguirem cumprir um desses pequenos objetivos celebrem com uma coisa simbólica!

O que é que consideram indispensável para alcançar um objetivo? 

Enviar um comentário

© planyar. Design by FCD.